quarta-feira, 7 de junho de 2017

MAQUIAGEM PARA FESTAS: BLOGUEIRA LUANA LANDEIRO, DO ABC DA BELEZA, ENSINA LOOK GLAM COM BATOM ROSA E OLHOS ILUMINADOS


Passo 1: Prepare a pele com uma base matte do seu tom
Batom roxo e olhos iluminados montam o combo perfeito para aquela festa poderosa do fim de semana! A diferença é que não é qualquer batom roxo: no tutorial da vez, a blogueira Luana Landeriro, do ABC da Beleza , escolheu um tom arroxeado misturado com rosa, que deixa a maquiagem com um toque "glam", mais elegante e que foge do estilo "menininha'. Nos olhos, as sombras cintilantes garantiram o visual luminoso, e a preparação de pele também deixou todo o look impecável. Confira o passo a passo detalhado para aprender a fazer o look em casa!

Depois de limpar e hidratar a pele do jeitinho que você costuma fazer no dia a dia, aplique a base com a ponta dos dedos, fazendo pontinhos nas bochechas, na testa, no queixo e no nariz. O truque é usar uma que seja de alta cobertura e acabamento matte, o que vai fazer a sua make durar por horas! Depois, use um pincel duo-fibra para espalhar, fazendo movimentos circulares por todo o rosto, e na testa, fazendo movimento horizontais, espalhando do centro para as laterais.

Passo 2: Use um corretivo abaixo dos olhos

Agora é a vez de esconder as olheiras, e para isso, a dica é usar o corretivo seguindo a técnica do triângulo invertido: com a ponta do dedo, deposite o corretivo desenhando um triângulo de cabeça para baixo. Depois, dê batidinhas com a ajuda de uma esponja de maquiagem triangular. Esse truque é legal porque não acumula produto abaixo dos olhos e ainda consegue iluminar a área.

Passo 3: Finalize a pele com pó compacto e contorno

Para deixar a pele impecável, separe dois tipos de pó compacto: um que tenha o seu tom e outro mais escuro, para fazer o contorno do rosto. Primeiro, use o pó da cor da pele para selar o corretivo e a base, com um pincel de pó logo abaixo dos olhos e também na zona "T" - testa, nariz e queixo. Depois, use um pó mais escuro para marcar o côncavo da bochecha e deixar o rosto esculpido de forma suave. Nessa hora, vale usar um pincel de pó achatado, e esfumar da orelha até dois dedos antes da boca.
Depois, é a vez de contornar o nariz. Aqui, é mais fácil usar um pincel fino e achatado para marcar as laterais, desde a linha dos olhos até a ponta do nariz. Esse truque é legal para quem quer afinar o nariz, mas para quem tem essa região do rosto bastante fina e quer suavizar esse traço, basta fazer o contrário: aplique o pó escuro no centro, bem no ossinho, ao invés de "esconder" as laterais.

Passo 4: Abuse do blush!

Quem não gosta daquele toque de blush que deixa a pele corada e com aquele toque glam mega saudável? O blush não pode ser deixado de lado, e nesse look, a dica é escolher um que combine com o seu tom de pele e não seja muito intenso para não ficar pesado junto ao batom. Com um pincel maior e com cerdas redondas, aplique nas bochechas com movimentos circulares. Ah, vale escolher um que tenha pigmentos cintilantes, para dar o toque glamouroso na produção de festa.

Passo 5: Ilumine os pontos principais do rosto

Não existe make glam sem iluminador, né? A dica nessa hora é tirar proveito daquela sombra perolada da paleta que você vai usar para os olhos. Com um pincel pequeno e achatado, deposite a sombra abaixo da sobrancelha, no centro dos lábios superiores e também nas têmporas.

Passo 6: Aplique as sombras para marcar o olhar

Nada como uma maquiagem de festa com olhos iluminados! A dica aqui é usar sombras amarronzadas e em tom de bronze, e iluminar o canto interno. Primeiro, deposite a sombra marrom cintilante apenas na pálpebra móvel. Depois, use uma sombra marrom opaca e sem brilho no côncavo, com um pincel de esfumar, apenas para dar profundidade ao olhar. Por fim, use a sombra perolada que serviu de iluminador para iluminar o canto interno dos olhos. Esse truque serve como um ponto de luz para deixar o olhar mais vivo e aberto.
Para deixar os olhos ainda mais iluminados, vale usar um lápis nude na linha d'água. Assim, garante a impressão de olhos mais "abertos" e realçados.

Passo 6: Faça um delineado gatinho poderoso

Se você nunca fez um delineado gatinho numa produção de festa, experimente! O detalhe deixa os olhos mais afiados, poderosos e com aquele ar mais dramático. Existem várias formas de fazer o traço, mas a blogueira Luana ensina a fazer com os olhos fechados e esticados, aplicando a caneta delineadora bem rente aos cílios de cima. Para finalizar esse olhar intenso, ela usa a máscara Colossal amarelinha fazendo um leve zigue zague da raiz as pontas.

Passo 7: Defina as sobrancelhas

Make dos olhos pronta, é hora de definir e preencher as sobrancelhas. Aqui, a blogueira usou o lápis Master Shape para definir e depois preencher. A dica é usar a cor que mais se parece com a cor dos seus cabelos, e depois de aplicar nas falhas das sobrancelhas, penteie com a escovinha para esfumar e suavizar qualquer marcação do produto nessa área.

Passo 8: O batom!

Chegou a hora do protagonista da maquiagem glam! Para deixar o batom roxo perfeito nos lábios, primeiro aposte em um lápis labial da mesma cor para definir os lábios e evitar qualquer borradinho indesejável. No vídeo, a Luana usou o Colow Sensational "Proibido Proibir", que é um mix de rosa com roxo e combina com o batom "Pausa para Selfie", da linha Aperte o Play". A dica é começar traçando o contorno a partir do arco do cupido, terminando nos cantos da boca. Depois, é só preencher os lábios sem medo com o batom e você tá pronta para a festa!


0 comentários:

Postar um comentário

Categories

Páginas

mãe, esposa ,filha ,irmã,amiga e de tudo um pouco...

Posts Popular

Popular Posts