sexta-feira, 9 de junho de 2017

cabelos afro, cacheados e crespos: valorize sua beleza e atitude mais mulheres de cabelos crespos

Alguém duvida que amar nossos cabelos qualquer que seja a cor, comprimento ou formato é uma das atitudes que mais demostram o amor que temos por nós mesmas? Em se tratando de cabelos cacheados ou crespos, em especial, esse pode ser um processo demorado, mas que muitas vezes se torna um divisor de águas. Afinal, lidar com os fios encaracolados e volumosos – que normalmente viram marca registrada – é, para algumas mulheres, mais difícil e inseguro do que enfrentar os danos provocados pela química dos alisamentos.
Os cabelos afro são um dos assuntos mais populares dos últimos dias nas redes sociais, segundo o Espelho da Beleza, e nós vamos compartilhar aqui histórias de mulheres que aprenderam a valorizar o que eles têm de mais lindo e marcante.

Dani, mulher negra com cabelos crespos
As opções para modificar os fios são muitas e, para algumas mulheres, uma tentação. A assessora Dani Magalhães, uma das convidadas da Semana Beleza Gera Beleza de O Boticário, sentia vergonha dos fios encaracolados na adolescência. Aos 17 anos, porém, ela cansou de esconder suas madeixas. “Um belo dia, como num passe de mágica, resolvi assumir quem eu era de verdade. Então parei de alisar meus fios. Foi nesse dia que passei a ser eu mesma e a viver plenamente”, conta Dani, que tem certeza: sua atitude de vida começa nos seus cabelos.
Irish Nunes, co-criadora do grupo Gurias Cacheadas e Crespas
Pensando na dificuldade que é desistir da química para assumir o formato natural dos cabelos, um grupo de mulheres se uniu para transformar esse momento em apoio a outras mulheres. Irish Nunes é uma das criadoras do grupo Gurias Crespas e Cacheadas, que tem mais de 1,3 mil membros no Facebook. “É preciso ser forte para aceitar a transição dos cabelos, e é por isso que o grupo é tão importante nas nossas vidas. Nele, nos unimos para dar segurança a quem resolve assumir os cachos e acabamos nos tornando verdadeiras amigas”.
Kátia, mulher com cabelos crespos
Katia Felippe foi uma das apoiadas pelo grupo. Desde criança, ela alisava os cabelos e conta que não tinha referência de cabelos cacheados. Há dois anos, cansada de ver os fios danificados pela química, resolveu parar de brigar com o próprio cabelo e passou a assumir os cachos com muita atitude e coragem. Tanto, que cortou os cabelos bem curtinhos. “Passei a máquina porque senti que precisava começar do zero, sem nada de química”, conta ela, que aprendeu que seus cabelos, cuidados com muito amor, são lindos exatamente como são


Quero assumir também! Mas como cuidar?
Antes de tudo, é preciso entender que os fios cacheados ou crespos são bem diferentes dos lisos, mas não se preocupe: o tricologista Valcinir Bedin nos explica direitinho as particularidades. Enquanto os fios lisos tem sua circunferência arredondada, como uma corda, os fios cacheados ou crespos têm sua forma mais retangular, como uma fita. Isso faz com que a queratina natural não seja distribuída homogeneamente pelo fio. Essa característica natural acaba sendo o motivo pelo qual os cabelos cacheados e crespos têm mais chance de ficarem ressecados.
Gill Vianna, do blog Coisas de Uma Cacheada
Gil Vianna, que sempre foi apaixonada pelas suas “molinhas”, criou, no ano passado, o blog Coisas de Uma Cacheada para dividir com as amigas os cuidados que tem com suas madeixas. “Começou como uma brincadeira e hoje milhares de mulheres têm assumido sua verdadeira beleza natural inspiradas pelo blog”, conta Gil, superfeliz. Para ela, que virou uma expert no assunto, o segredo é hidratar muito e sempre que possível. Outro segredinho da blogueira é valorizar o volume que os seus cabelos têm, afinal, bem hidratado, todo cabelo é lindo!
Já a dica do tricologista Valcinir Bedin é sempre usar os produtos específicos para cabelos cacheados e nunca deixar de aplicar leave in ou creme sem enxágue após cada lavagem, para dar forma aos cachos e muito brilho aos fios!

#oboticario 



0 comentários:

Postar um comentário

Categories

Páginas

mãe, esposa ,filha ,irmã,amiga e de tudo um pouco...

Posts Popular

Popular Posts