sexta-feira, 9 de junho de 2017

As mulheres com cabelos cacheados são cheias de personalidade e têm preferências variadas com relação à cor e ao volume dos cachos. Mas, apesar dessas diferenças, existem três aspectos que moram nos sonhos delas: definição, brilho e maciez. E o que poucas sabem é que nem só de hidratação depende o sucesso dos fios – nutrição e reconstrução também fazem parte da mina de ouro dos cachos. Quer ficar com os cachos incríveis? Vem com a gente e descubra para que servem esses tratamentos!
Modelo negra com cabelo cacheado


hidratação

Zezeh Lima é especialista em cabelo afro e coleciona clientes cacheadas e fiéis há 22 anos. Hidratar os cabelos, segundo ela, significa devolver a umidade natural dos fios deixando eles mais macios e brilhosos. Esse é o tratamento que traz um resultado mais imediato e pode ser feito sempre que você sentir necessidade, porque é rápido e muito fácil. Se os seus fios estiverem muito ressecados, experimente fazer uma hidratação de banho quando for lavar os cabelos. Você pode usar o Óleo de Tratamento da linha Nativa SPA Terapia dos Óleos Indianos antes ou depois de lavar os cabelos. Se for usado antes do banho, ele age repondo a massa capilar do fio, e se for usado depois, o óleo tem como função finalizar e reparar as pontas do seu cabelo.
     nutrição

Se hidratar significa devolver a umidade dos fios, nutrir é repor a oleosidade natural deles. Também conhecido como umectação, esse tipo de tratamento é um dos mais importantes para os cabelos cacheados, que são mais sensíveis e acabam sendo facilmente danificados por agentes como sol, vento, secador de cabelo e tratamentos químicos. Você pode fazer esse tratamento de 15 em 15 dias ou semanalmente, se os fios estiverem muito danificados. A Máscara Capilar Ultra Hidratante de Nativa SPA Monoï e Argan é o aliado perfeito nessas horas. Você pode usá-la uma vez a cada sete ou quinze dias, dependendo da necessidade de hidratação que os seus cachos precisarem. A dica da Zezeh é aliar esses nutrientes a alguma fonte de calor, como a touca térmica.
Modelo com cabelo cacheado longo

reconstrução

 Você já viu que hidratar tem a ver com umidade e nutrição com oleosidade. Já a reconstrução devolve as propriedades naturais que restauram a fibra capilar dos fios, tendo a queratina como principal propriedade. Para fazer esse tratamento, escolha produtos que tenham esse componente como base, mas Zezeh alerta: abusar da queratina pode resultar em um efeito contrário, enrijecendo os fios e fazendo com que quebrem com mais facilidade. Por isso, opte por aqueles que contenham a propriedade na medida certa. Nós temos a dica de produtos ideais para você: Shampoo e Condicionador da linha Nativa SPA Ameixa.
Modelo de costas mostrando os cabelos cacheados

Cronograma Capilar

Entendeu direitinho para que serve cada tratamento, mas ficou confusa sem imaginar como usar tudo isso a favor dos seus cachos? Para auxiliar as crespas e cacheadas, existe um cronograma que faz sucesso nas redes sociais!

cronograma capilar: semana 1 = dia 1 hidratação, dia 2 hidratação e dia 3 nutrição; semana 2 = dia 1 hidratação, dia 2 hidratação e dia 3 nutrição; semana 3 = dia 1 hidratação, dia 1 hidratação e dia 3 reconstrução; semana 4 = dia 1 hidratação, dia 2 hidratação e dia 3 nutrição

Esse é o mais popular na internet, indicado para cabelos bastante danificados. Contém os três tratamentos de forma superintensa e é ideal para ser feito durante um mês, respeitando um intervalo de 48 horas entre cada tratamento. Para montar o seu cronograma personalizado, leve em conta a situação dos seus fios:
– Eles estão sem brilho e maciez? Dê hidratação.
– Eles estão opacos e com pontas duplas? Dê nutrição.
– Eles estão quebradiços, fracos e com muito frizz? Dê reconstrução.
Monte o seu, experimente e depois conte para a gente qual foi o resultado. Boa sorte e cuide bem dos seus cachinhos!

0 comentários:

Postar um comentário

Categories

Páginas

mãe, esposa ,filha ,irmã,amiga e de tudo um pouco...

Posts Popular

Popular Posts